Na manhã desta segunda-feira (24), ocorreu a cerimônia de assinatura da Ordem de Serviço para o início das obras de reforma do Ginásio Poliesportivo do IFC Araquari. O evento foi realizado no próprio ginásio, às 10h30, e reuniu autoridades institucionais e membros da comunidade acadêmica para celebrar esse marco.
Entre os presentes estavam o Diretor-Geral do campus Araquari, professor Fernando José Braz; o reitor do IFC, professor Rudinei Kock Exterckoter; o Pró-Reitor de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, professor Cleder Alexandre Somensi; o presidente do Grêmio Estudantil Alvorada, estudante João Victor Silva de Souza; o diretor do campus na gestão 1993-2001, professor Vicente Bruning; e representantes da Vile Engenharia, empresa vencedora da licitação para a execução da obra.
Durante a solenidade, o reitor do IFC, professor Rudinei, destacou a importância da reforma para os estudantes e para toda a comunidade acadêmica. Ele também parabenizou a equipe pelo empenho e eficiência na condução do processo, garantindo a utilização dos recursos em tempo hábil. Além disso, ressaltou que a nova biblioteca do campus também está nos planos da instituição, com previsão de conclusão do processo licitatório até março.
O professor Vicente Bruning, responsável pela construção do ginásio durante seu mandato, relembrou os desafios financeiros enfrentados na época e celebrou a revitalização do espaço, reforçando seu valor para a comunidade acadêmica.
Representando os estudantes, o presidente do Grêmio Estudantil, João Victor Silva de Souza, enfatizou a relevância do ginásio para o desenvolvimento estudantil e destacou a necessidade da reforma para garantir a segurança e o bem-estar dos alunos que utilizam o espaço.
Com a assinatura da Ordem de Serviço, o início das obras, agendada para 10 de março, marca um avanço significativo para a infraestrutura do campus, com previsão de conclusão para o início do segundo semestre deste ano, reforçando o compromisso do IFC Araquari com a melhoria dos espaços de ensino, lazer e integração da comunidade acadêmica.