A gestão do Instituto Federal Catarinense Campus Araquari informa à comunidade que na última terça-feira, 16 de maio de 2023, foi homologada a licitação para contratação de empresa especializada na prestação de serviços de limpeza, higienização e conservação de bens móveis e imóveis, com dedicação exclusiva de mão de obra e fornecimento de materiais, utensílios e equipamentos necessários para atender às necessidades do IFC Campus Araquari.
Como é de conhecimento da comunidade, o campus vem passando por problemas com a empresa terceirizada, contratada para limpeza, higienização e conservação da instituição. Diante disso, desde janeiro de 2023, o Departamento de Administração e Planejamento do IFC Araquari vem tomando as medidas cabíveis, mediante processo administrativo de penalização, ainda em andamento, com previsão de aplicação de diversas sanções à antiga empresa contratada.
A gestão institucional reforça seu agradecimento pela compreensão e auxílio da comunidade, principalmente neste período de transição (que deve durar mais duas a três semanas) entre empresas responsáveis pela limpeza do campus. E, ainda, lembra a todos da possibilidade de constante colaboração, ou seja, o servidor ou estudante que verificar algum problema de higiene ou falta de material em um espaço (e.g., banheiros, salas de aula, laboratórios), pode registrar em uma foto e, junto com: dia, horário, local e descrição da ocorrência, enviar um e-mail para o contato dip.araquari@ifc.edu.br. A partir destes relatos, os fiscais de contrato irão aprimorar as orientações quanto ao serviço, seja de reposição de materiais ou até mesmo na logística de horários de limpeza dos diferentes espaços.
Esperamos que as questões de limpeza, higiene e conservação estejam melhor encaminhadas nos próximos dias, voltando ao pleno atendimento da comunidade. A gestão do Campus e fiscais do contrato permanecem à disposição para o esclarecimento de dúvidas e novas informações.