A Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão (DEPE) do Instituto Federal Catarinense Campus Araquari, por meio desta nota, vem a público esclarecer a denúncia de importunação sexual ocorrida na última quinta-feira (17).
Desde que foram notificadas acerca da situação ocorrida nas dependências do campus, a DEPE – juntamente com a Coordenação de Ensino Técnico – vem apurando todos os detalhes do caso e encaminhando conforme as normativas e regulamentos institucionais vigentes.
O caso possui informações confidenciais para resguardo da saúde física e psicológica dos estudantes envolvidos, respeitando o sigilo legal para casos dessa natureza, e também considerando que ambos os indivíduos são menores de idade.
O Campus Araquari, junto à Reitoria do Instituto Federal Catarinense, reafirma estar comprometido com a apuração dos fatos, bem como o encaminhamento de suas consequências cabíveis. Ademais, informa que está em contato com os estudantes, e seus familiares, envolvidos diretamente no ato da denúncia.
Por fim, o Instituto Federal Catarinense destaca que nenhum tipo de assédio, abuso ou importunação, de qualquer ordem, é tolerado e destaca que tem trabalhado para manter o ambiente de respeito, civilidade e harmonia que sempre caracterizou seus campi.
Araquari, 19 de março de 2022.
Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFC Araquari