O Instituto Federal Catarinense (IFC) Campus Araquari, a Prefeitura Municipal de Araquari e uma empresa especializada em biotecnologia aplicada à nutrição animal estão em fase de negociações para explorar oportunidades de parceria.
Duas reuniões de trabalho já foram realizadas. A primeira ocorreu no dia 2 de outubro, entre representantes do IFC Araquari e da empresa, com o objetivo de discutir as bases de uma possível colaboração. Na ocasião, a gestão do IFC convidou os representantes da empresa para que conheçam a instituição, a fim de elaborar projetos a serem implementados nas Unidades de Ensino e Aprendizagem disponíveis no campus.
Na sequência, no dia 23 de outubro, foi realizada uma segunda reunião, que contou também com a participação da Secretaria de Ação Social de Araquari, Secretaria de Agricultura, além dos integrantes do primeiro encontro. Essa reunião teve como objetivo definir os detalhes de um possível trabalho a ser realizado em conjunto.
Além disso, foi discutida a possibilidade de expansão da parceria para outros campi do IFC, abrindo oportunidades para que outras unidades do instituto se beneficiem dessa colaboração. Diante disso, a Reitoria do IFC será convidada a participar das próximas conversas, visando ampliar o alcance e os benefícios para diversas regiões do estado.
O objetivo das negociações é identificar áreas de interesse comum e potencial para desenvolvimento de projetos sustentáveis e inovação tecnológica nas áreas como aquicultura, bovinocultura, avicultura, suinocultura, entre outras.
“Estamos entusiasmados com as discussões em andamento e acreditamos que esta parceria pode trazer benefícios significativos para a comunidade e nossos estudantes”, disse o Diretor-Geral do IFC Araquari, professor Fernando José Braz. As conversas seguirão a fim de explorar oportunidades de colaboração e benefícios para toda a comunidade e região de Araquari, podendo se expandir para outros campi do IFC por toda Santa Catarina.