A consulta pública realizada no dia 27 de fevereiro, no auditório do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Araquari, reuniu representantes de entidades locais e membros da comunidade para discutir a criação de novos cursos na instituição.
Foram apresentadas as propostas dos cursos Técnico em Zootecnia Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Integrado ao Ensino Médio, Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Biologia, incluindo a segunda licenciatura.
A consulta pública teve como objetivo consultar a comunidade sobre o interesse na oferta. Durante o encontro, os participantes puderam se manifestar e esclarecer dúvidas sobre as propostas. Ao final, todas receberam aprovação dos presentes.
Após essa etapa, serão constituídas comissões responsáveis pela Avaliação de Criação dos Cursos, que irão analisar a viabilidade, a relevância e a pertinência da oferta. O parecer dessas comissões definirá se haverá ou não a continuidade dos trâmites institucionais necessários para a implantação das novas formações.
Acesse aqui a lista de presenças
Texto e imagens: Gabinete da Direção-Geral / Divulgação









