O Instituto Federal Catarinense (IFC) abriu as inscrições para aluno especial no Mestrado Profissional em Produção e Sanidade Animal (PPGPSA). O período de inscrições vai de até 28 de fevereiro de 2025.
As inscrições são realizadas exclusivamente de maneira virtual, na plataforma SIGAA, e o estudante não terá nenhum custo para cursar a disciplina, caso selecionado.
Por se tratar de um curso multicampi (Araquari e Concórdia), é importante que o interessado verifique o local de oferta da disciplina, bem como as datas em que as aulas acontecerão. Estas informações já estão disponíveis no Anexo III do edital de seleção.
As disciplinas e respectivas vagas para o primeiro semestre de 2025 são:
- Aspectos de importância da sanidade de suínos – 15 vagas
- Colheita e análise de material biológico no campo e laboratório – 15 vagas
- Inovação e propriedade intelectual – 10 vagas
- Transtornos metabólicos em animais de produção – 15 vagas
- Animal Welfare – 15 vagas
- Dinâmica dos sistemas de produção aquícolas – 10 vagas
- Alimentação e experimentação na nutrição aquícola – 10 vagas
A seleção será realizada pelo Colegiado do Curso, considerando o número de vagas, a carta de aceite do professor; atividades acadêmicas e profissionais do candidato.
O edital completo e mais detalhes estão disponíveis no site do IFC (leia o edital completo aqui).
Para dúvidas, os candidatos podem entrar em contato por e-mail (ppg.psa@ifc.edu.br) ou WhatsApp (47) 9 9602-1512.
Conheça o Mestrado Profissional em Produção e Sanidade Animal
O PPGPSA é gratuito, não sendo exigida dedicação exclusiva do aluno o qual poderá manter o seu vínculo empregatício, se o tiver. O PGPSA destina-se aos profissionais com graduação em veterinária, agronomia, licenciatura em ciências agrícolas, zootecnia, engenharia de aquicultura ou pesca, oceanografia, biologia e áreas afins, com reconhecida atuação em produção e sanidade de suínos e aves; produção e sanidade em aquicultura; clínica e produção de grandes animais; e animais silvestres.a
As características peculiares do mestrado profissional permitem a aproximação das instituições de pesquisa e ensino com o setor produtivo, com projetos orientados para o desenvolvimento de Ciência, Tecnologia e Inovação, a fim de contribuir para aplicação imediata dos conhecimentos na atividade profissional do pós-graduando e gerando valor.