Menu principal
 

 

GRU_MULTA_BIBLIOTECA

Aviso a TODOS os usuários: O pagamento de multas da Biblioteca deverá ser feito exclusivamente por GRU (Guia de Recolhimento da União). Gostaríamos de alertar que o usuário deve confirmar o valor de débito correto com a Biblioteca para evitar transtornos. Após o pagamento, o comprovante deve ser encaminhado à Biblioteca para dar baixa nos débitos. Dúvidas entre em contato com a biblioteca, estamos a disposição!

 

renovacao

Prezados usuários! Devido aos problemas do sistema para realizar a renovação online, informamos que a renovação deve ser feita, pelo menos, um dia antes da data de vencimento do empréstimo. Assim, em caso de falha de conexão, sistema não disponível ou outro problema que não possibilite a utilização deste recurso, o usuário deverá comparecer à biblioteca com o respectivo material em tempo hábil para a renovação. A renovação do material é de responsabilidade do usuário. Não serão abonadas as multas em função de falhas no sistema!

Atenciosamente,
Equipe da BibliotecaFuncionamento
Segunda a Sexta-feira das 8:00 às 21h:30

Fone: (47) 3803-7251


Equipe
  • Angela Christina Patitucci – Técnica Administrativa
  • Cássio de Souza Giabardo – Bibliotecário
  • Maika Janine Lazzaris – Assistente em Administração
  • Maria Claudete de Mira Malheiros – Assistente de Biblioteca
  • Lucília Carvalho Forte – Assistente de Biblioteca

             

Base de Dados

BDTD
Teses e dissertações existentes em meio eletrônico nas instituições de ensino superior brasileiras.

Biblioteca Virtual em Medicina Veterinária e Zootecnia. Esta Biblioteca Virtual, concentra os principais recursos de auxílio ao pesquisador, seja ele um aluno de graduação,pós-graduação ou docente na área relacionada. Reúne dados e informações de interesse da comunidade científica e, também, da sociedade, além de facilitar o acesso aos principais sites, bases de dados e a todos os materiais relacionados a Medicina Veterinária e Zootecnia.Domínio público
Promove amplo acesso a obras científicas (teses, dissertações e livros), obras literárias (literatura portuguesa e brasileira, inclusive histórias infantis), obras artísticas (pinturas, músicas) e vídeos da TV Escola, constituindo-se em uma biblioteca digital significativa para o patrimônio cultural universal.

Portal Catarina: obras literárias catarinense
Obras, autores e acervos literários catarinenses. A idéia é tornar acessível uma série de conteúdos e de informações que dão um panorama da vida intelectual (literária sobretudo) do Estado de Santa Catarina, desde o século XIX, permitindo uma visão crítica das obras aqui produzidas.

Scielo
É uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Cuba, Portugal, Venezuela e Espanha, dando acesso a artigos em texto completo.

E-books

Brasiliana
E-books (livros eletrônicos) da Editora Brasiliana publicados no período de 1931 a 1993, que reúne relatos de brasileiros e estrangeiros a cerca da realidade brasileira vista pelos ângulos da política, sociologia, ciências e cultura.

Google pesquisa de livros
Site Google voltado ao acesso de livros disponibilizados na Internet. Alguns Livros permitem acesso integral ao texto, outros, permitem acesso a pequenos trechos da obra.

Livros Grátis
O Site Livros Grátis, disponibiliza a todos usuários da Internet uma biblioteca virtual de e-books com objetivo de promover o amplo acesso às obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.