Menu principal
 

Nota de Falecimento

sábado, 25 de abril de 2020

Faleceu na tarde de ontem, dia 24/o4/2020, o recém formado egresso do Curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas, Jeimes Jacintho da Rosa. Ele fez parte de diversos projetos durante sua trajetória no IFC, onde também lecionou e realizou seus estágios de formação docente. Se despedia do IFC em Janeiro, quando colou grau, para ingressar no programa de mestrado em Desenvolvimento Territorial Sustentável, pela UFPR.

“Queria dar um novo significado pra minha vida” – essas foram suas palavras quando nossos caminhos se cruzaram pela primeira vez, era numa daquelas apresentações de primeira aula, nossa primeira aula, de tantas. Jeimes entrou no IFC com um espírito disposto a explorar novos caminhos, lançar mão de novos desafios e se transformar. E ele se transformou, e foi agente de transformação de tantos outros.

Durante sua trajetória acadêmica conquistou aos seus colegas, professores e seus alunos – com sua inteligência, carisma e bondade. Uma jornada linda que estava ainda em andamento, mas que as circunstâncias da vida interromperam. Escrevemos essa homenagem com pesar em nossos corações, para que cada pessoa que teve a incrível oportunidade de conhecê-lo possa transmitir forças aos amigos e familiares. Que possamos carregar em cada um de nós a semente de sua luta pela educação, pela agroecologia, por equidade e justiça social. Te amamos.

Com Amor, de seus amigos: Caroline Champowski, Bruno Dranka, Natalia Vilma e Fernanda Arriola, Tcharlata Françoise.

O IFC Araquari, por meio da Direção Geral, representando todo quadro de servidores, lamenta imensamente esta fatalidade e neste momento de perda e dor, transmite os sentimentos aos familiares, amigos e colegas.