Menu principal
 

Alteração no acesso ao Refeitório para estudantes que não têm aulas à tarde

quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Prezados,

Informamos a alteração no acesso ao Refeitório a partir de 19/09/2022 para estudantes do Ensino Médio Integrado que não têm aulas à tarde.

No Campus Araquari, todos os estudantes do Ensino Médio Integrado têm seu almoço custeado integralmente pelo campus (situação que não ocorre em todos os campi do IFC). Para usufruir do benefício, atualmente os estudantes precisam usar o reconhecimento biométrico pela impressão digital ou digitar o número de matrícula ao acessar o Refeitório. O benefício tem sido concedido independentemente de o estudante ter atividades escolares em período integral.

A partir da próxima semana (19/09/2022) teremos a seguinte situação:

a. Nos dias em que o estudante tem aula regular prevista no horário acadêmico nos períodos matutino e vespertino: segue acessando o Refeitório utilizando a impressão digital ou número de matrícula;

b. Nos dias em que o estudante NÃO tem aula regular prevista no horário acadêmico no período vespertino: precisará retirar um tíquete na Direção-Geral, informando nome, turma e o motivo da permanência (aula, recuperação, projeto, aguardar transporte, etc). Este tíquete deverá ser entregue na entrada do Refeitório e o estudante não passará pela catraca.

O sistema da catraca do Refeitório está sendo programado para bloquear a entrada do estudante no dia em que sua turma não tem aula no período da tarde, de modo que sua entrada seja permitida somente com a entrega do tíquete.

Os estudantes seguirão recebendo o benefício da refeição custeada pelo campus, apenas a forma de acesso é que muda. A coleta de informações sobre o motivo da permanência dos estudantes é importante para direcionar as políticas da instituição para melhor atendimento da comunidade.

Em caso de dúvidas, ficamos à disposição.

Atenciosamente,
Gabinete da Direção-Geral