Em alusão ao Mês da Consciência Negra, o Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Araquari, por meio do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI), realizará o “Novembro Negro 2025”, uma série de atividades voltadas à reflexão, valorização e fortalecimento das relações étnico-raciais.
A programação conta com três eventos principais abertos à comunidade:
- 05/11: Roda de Conversa com Josiane Neves da Silva Sant Anna sobre “Educação para as Relações Étnico-Raciais e a Consciência Negra”. O encontro será no Miniauditório do Bloco D, das 19h15 às 21h00.
- 19/11: Exibição e Debate do documentário “Vidas Interligadas”, com a participação de João Paulo da Silva. A atividade ocorrerá no Auditório do Campus, das 09h45 às 11h30.
- 27/11: Palestra sobre “Cotas Raciais no Brasil: histórico e desafios operacionais”, ministrada por Cláudio Adão da Rosa. Serão dois horários no Auditório: 9h45 às 11h30 (para estudantes do Ensino Médio) e 13h30 às 15h00 (para servidores públicos e comunidade externa).
O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (NEABI) reforça a importância de promover o debate sobre a temática da diversidade e inclusão no ambiente acadêmico.
